“Seria oportuno que o Papa Bento XVI pudesse enviar um representante para a Ucrânia, para participar da celebração em memória dos mortos de Chernobyl”, declara bispo emérito de Pelotas.
Dom Jayme Chemello (foto abaixo) cursou Filosofia no Seminário Pontifício de Buenos Aires, e Teologia na Pontifícia Faculdade de Teologia, também em Buenos Aires. Foi ordenado Sacerdote em 1958 na Igreja Matriz de São Marcos. Em 1969, foi nomeado bispo-auxiliar de Pelotas pelo Papa Paulo VI. Ele também foi vice-presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB, em 1994, e presidente por dois mandatos, entre 1998 e 2002. De 2005 a 2011 foi presidente da Comissão Episcopal para a Amazônia, no Projeto de Evangelização da Amazônia, da CNBB. Em breve publicaremos uma entrevista sobre a trajetória de Dom Jayme na Igreja do Brasil.
Confira no link:
http://www.ihu.unisinos.br/entrevistas/chernobyl-relatos-de-um-desastre-nuclear-entrevista-especial-com-dom-jayme-chemello/509957-chernobyl-relatos-de-um-desastre-nuclear-entrevista-especial-com-dom-jayme-chemello#.T8q46lStgVA.blogger
Nenhum comentário:
Postar um comentário