Reflexão da Liturgia - Terça à Sexta, e Domingo

10 Dicas de Oração com Padre Rodolfo

PodCast No Caminho da Palavra

Busque e Encontre

sábado, 2 de junho de 2012

"Brasil não deve investir em energia nuclear". Entrevista especial com Dom Jayme Chemello

"Brasil não deve investir em energia nuclear". Entrevista especial com Dom Jayme Chemello

“Seria oportuno que o Papa Bento XVI pudesse enviar um representante para a Ucrânia, para participar da celebração em memória dos mortos de Chernobyl”, declara bispo emérito de Pelotas.


Dom Jayme Chemello (foto abaixo) cursou Filosofia no Seminário Pontifício de Buenos Aires, e Teologia na Pontifícia Faculdade de Teologia, também em Buenos Aires. Foi ordenado Sacerdote em 1958 na Igreja Matriz de São Marcos. Em 1969, foi nomeado bispo-auxiliar de Pelotas pelo Papa Paulo VI. Ele também foi vice-presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB, em 1994, e presidente por dois mandatos, entre 1998 e 2002. De 2005 a 2011 foi presidente da Comissão Episcopal para a Amazônia, no Projeto de Evangelização da Amazônia, da CNBB. Em breve publicaremos uma entrevista sobre a trajetória de Dom Jayme na Igreja do Brasil.

Confira no link:
http://www.ihu.unisinos.br/entrevistas/chernobyl-relatos-de-um-desastre-nuclear-entrevista-especial-com-dom-jayme-chemello/509957-chernobyl-relatos-de-um-desastre-nuclear-entrevista-especial-com-dom-jayme-chemello#.T8q46lStgVA.blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Biografia Animada São Josemaría Escrivá