Reflexão da Liturgia - Terça à Sexta, e Domingo

10 Dicas de Oração com Padre Rodolfo

PodCast No Caminho da Palavra

Busque e Encontre

terça-feira, 8 de março de 2016

Pe. Zollner: Bispos recomendam assistir o filme Spotlight - Rádio Vaticano

Filme indicado pelo Vaticano já está disponível nos cinemas de Sorocaba.
Trailer Legendado: https://youtu.be/zgicIR5Skwc.

"Existe portanto um grande apreço pelo filme e obviamente também um apreço pela mensagem e o modo como é transmitida a mensagem. Estes bispos recomendam aos seus irmãos para assistirem este filme, portanto é um forte convite para refletir e a levar a sério a mensagem central, isto é, que a Igreja Católica pode e deve ser transparente, justa e comprometida na luta contra os abusos e que deve comprometer-se para que não se verifiquem mais" - afirma Padre Zollner.

REFLEXÃO:
Acabei de assistir o filme. Terrível. Mas verdadeiro. De fato, conseguimos perceber a dor de uma Igreja marcada por abusos, como Boston. E, agora, entendo mais o quanto sofreu João Paulo II no final da sua vida. Uma verdadeira cruz.

. A crise na Igreja católica norte-americana foi profunda e resultou em muito aprendizado para todo mundo religioso cristão-católico. Um artigo do Instituto Humanitas Unisinos comenta a derradeira aposentadoria do Cardeal de Boston, aos 80 anos - http://www.ihu.unisinos.br/noticias/503735-a-tao-esperada-aposentadoria-do-cardeal-law.

. O principal aprendizado tem sido repetido pelo Papa Francisco como um refrão: não esconder nada. Denunciar e punir os criminosos. E recuperar a transparência da fé. #PadreRodolfoMorbiolo.

http://br.radiovaticana.va/news/2016/02/29/pe_zollner_bispos_exortam_a_ver_o_filme_spotlight/1212044

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Biografia Animada São Josemaría Escrivá