Reflexão da Liturgia - Terça à Sexta, e Domingo

10 Dicas de Oração com Padre Rodolfo

PodCast No Caminho da Palavra

Busque e Encontre

domingo, 21 de julho de 2013

Por que a vinda do Papa Francisco ao Brasil é RELEVANTE?



Razões Católicas e Cristãs:
1. O Brasil ainda é o maior país católico do mundo, em número e participação em comunidades, como em atividades caritativas e sociais, que acostumamos chamar de "pastorais".
2. Os princípios católicos de fé e moral são cristãos em raiz. Logo a evangelização que o Papa promove é fundamentalmente cristã, recuperando um patrimônio comum aos católicos, como às comunidades evangélicas e cristãs bem alicerçadas na Palavra e na Tradição das Igrejas.
3. O Papa é um "pai" espiritual - alguém preocupado com a vida dos seus fiéis, num momento histórico em nosso país onde cresce o ateísmo e a negação da fé em Jesus Cristo; num momento em que muitos católicos sofrem com o vilipêndio de seus direitos constitucionais à liberdade religiosa e expressão da fé que creem.

Razões Gerais:
1. O Papa é um Chefe de Estado do Vaticano. Pode, por isso, dialogar de igual para igual com nossos governantes. A Presidenta tem o dever moral e cívico de receber e acolher os Chefes de Estado e Governo das nações que nos visitam. Suas palavras podem chegar aos ouvidos que nossas palavras jamais alcançarão.
2. O Brasil historicamente nasceu sob o sinal da Cruz de Cristo. É uma nação cristã-católica em raiz, princípio e fundamentos. Uma nação que deve ao cristão-catolicismo seu desenvolvimento e sustentabilidade; com erros e acertos foi sob esta influência que avançamos até hoje. Não se honra esta dignidade apenas criando e patrocinando museus e estátuas em praças públicas.
3. Enfim, somos os mais acolhedores do planeta. E uma visita ilustre merece nossa receptividade e carinho. E escuta.

Convido a todos que rezemos pela visita do Papa Francisco à nossa Terra de Santa Cruz para que iluminados por seu ensinamento e fortalecidos pela sua humildade sejamos cada vez Povo de Deus, à caminho da civilização do Amor e da Verdade, na Paz.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Biografia Animada São Josemaría Escrivá