Reflexão da Liturgia - Terça à Sexta, e Domingo

10 Dicas de Oração com Padre Rodolfo

PodCast No Caminho da Palavra

Busque e Encontre

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Vítima e Sacerdote - Irmã Dutra

Hoje comemoro meus três anos de Ordenação Sacerdotal, com muita alegria;
recebi esta mensagem, em poema, que compartilho com todos os meus amigos.
.
VÍTIMA E SACERDOTE Irmã Dutra
. De manhã, quando a lâmpada da noite se apaga… e a suave luz da aurora enche de ouro as cândidas corolas e os cálices dos lírios, eu me ergo e subo os degraus do Vosso Altar para – trêmulo e comovido – celebrar o mistério do Vosso Amor profundo…
. De manhã, Quando eu ordeno onipotente e Vós aniquilado como servo, em silêncio, desceis às minhas mãos… Quando, Senhor, eu Vos imolo e Vos elevo e, rasgando o Vosso peito dolorido arranco, pulsando, o Coração para fazê-lo sangrando e, assim ferido uma migalha paupérrima de pão… Quando reduzo um Deus três vezes forte à impotência, à última expressão, é que sois VÍTIMA e eu o sacerdote!
. Mas, depois, dia afora, - quando eu desço a montanha sagrada para a luta, vou ao campo que me destes por partilha, na renúncia total absoluta, sangrar os meus pobres pés feridos nos trilhos que me deixastes, já marcados com o Vosso rastro divino e ensangüentado, sem ter, para os lábios ressequidos, outra fonte que a ferida gotejante que, de manhã, rasguei em Vosso peito… Quando eu sinto o Vosso amor me devorando sem nunca Vos sentirdes satisfeito… Quando, exausto, eu ergo a minha fronte buscando com ansiedade no horizonte, uma nesga iluminada do Infinito para matar a minha sede de mais luz eu não diviso, senão, os braços nus de uma cruz, em um cume de granito… Quando, só, despojado, incompreendido, depois de ter dado sem medida, o suor… o sangue… e até a vida, eu sinto o Vosso golpe redentor, e sou – como sândalo – cortado e retalhado, para que, só Vós, Senhor, o aroma sintais do meu Amor… . E, à noite, quando chega a solidão, exausto… moído de cansaço e, olhando como o homem do fracasso, não recolho, entre espinhos – e misturado com o joio – senão o grão escasso do meu campo que só há de florescer e lourejar, depois que eu for lançado no túmulo – para ser o grão fecundo, é que estou – como homem consagrado lentamente… consumindo a Vossa morte! Estou sendo, Senhor, o Vosso PÃO, Vossa VÍTIMA e Vós o SACERDOTE.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Biografia Animada São Josemaría Escrivá