Primeira Leitura
Amós 7,12-15
O profeta tem plena consciência da sua vida, da sua indigência e limitações. Nasceu e cresceu como um "vaqueiro" e um "cultivador de sicômoros". Mas também é um homem temente a Deus e obediente ao Senhor. Este, o enviou para falar em seu Nome e deu-lhe uma mensagem a transmitir que não vem de seus atributos humanos. E ele transmite esta mensagem como profeta de Deus.
Segunda Leitura
Efésios 1,3-14
Eu destaco o modo como São Paulo fala do Espírito Santo. Ele é "selo". Uma carta é selada. Uma carta possui uma mensagem para quem a lê. A fé registra no coração daquele que crê a mensagem do Evangelho de Jesus, do qual se faz proclamador e anunciador. É por meio do Espírito Santo que o lacre desta carta se rompe para os ouvidos que estão sedentos da boa notícia que Jesus trouxe para a humanidade.
Evangelho
Marcos 6,7-13
Jesus chamou os Doze. Eram homens comuns e ele os dotou de uma missão divina: mensagem divina, ministério divino, poder divino. Eles compartilham com Cristo sua vida. Conheceram seu Nome, viram do que ele era capaz e experimentaram em missão o poder do Espírito que abria o coração dos crentes à ação de Deus e sua graça transformadora, curadora e libertadora.
Diante disso tudo, como nos colocamos perante Deus e perante o Senhor Jesus?
Como nos relacionamos com o Espírito Santo que selou em nós a verdade de Deus?
Verdade de Deus... ele escreveu tudo em nossos corações e selou-nos com seu Espírito, de modo que, ao ouvirmos sua Palavra proclamada nas Escrituras na Missa, ou nos lábios de nossos irmãos e irmãs, pregadores e pregadores de hoje, é o próprio Espírito que nos ajuda a mergulhar nas maravilhas de Deus. Ele nos sintoniza entre nós e com o coração de Deus.
Somos convidados a ser suas testemunhas não porque temos as melhores qualidades do mundo, mas porque ELE nos escolheu e nos chamou e nos capacita.
PENSO QUE VOCÊ E EU PRECISAMOS PRESTAR ATENÇÃO:
- mais no que Jesus fez e faz por nós, do que naquilo que pensamos de nós mesmos!
NÃO ESQUEÇA DE IR À MISSA
Bom Domingo!
Pe. Rodolfo
Nenhum comentário:
Postar um comentário