Reflexão da Liturgia - Terça à Sexta, e Domingo

10 Dicas de Oração com Padre Rodolfo

PodCast No Caminho da Palavra

Busque e Encontre

sexta-feira, 1 de março de 2013

ORAÇÃO



AMADO Senhor Jesus Cristo,

Filho de Deus e poderoso Senhor do céu e da terra, nós te agradecemos que podemos te chamar de noivo. Jamais entenderemos porque escolhestes seres humanos pecadores e miseráveis como nós, porque nos amaste e nos quiseste ter como Tua noiva, a quem prepararás para estar um dia ao Teu lado. Mas, tudo isto é parte de Teu plano, pois Teu amor é maior que nosso pecado, e mesmo que tenhamos Te magoado profundamente e necessitamos do Teu perdão, Tu ainda esperas pelo nosso amor.


NINGUÉM poderá amar-Te como és digno, ó Jesus, o Amor Eterno, pelo qual todo universo é sustentado. E o Teu amor é dirigido especialmente à Tua noiva, a Igreja. Nós Te agradecemos e não podemos compreender que Tu - que sofres hoje tão imensuravelmente por causa dos pecados da humanidade - ainda assim, nos amas e anelas pela retribuição do nosso amor.

TU ESTÁS esperando cada dia, em que Tua grei de noivas estará preparada e reunida, e Tu possas celebrar as bodas do Cordeiro. Inflama meu coração com amor e ardor para que eu viva verdadeiramente para este dia e possa participar da Ceia das Bodas. Concede-me este amor profuso, para que eu não gire mais em torno de mim mesmo - de como estou me sentindo e do que está me acontecendo.

QUE EU gire somente ao redor de Ti. Tu és o grande amor da minha vida - meu Noivo. Quero ser completamente Teu. Quero viver e sofrer por Ti; quero fazer sacrifícios por Ti. Quero Te amar com todo meu ser. 

AMÉM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Biografia Animada São Josemaría Escrivá