Reflexão da Liturgia - Terça à Sexta, e Domingo

10 Dicas de Oração com Padre Rodolfo

PodCast No Caminho da Palavra

Busque e Encontre

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Outrora éreis trevas. Mas agora...

4º DOMINGO DA QUARESMA
03.04.2011

1ª Samuel 16,1-13
Salmo 23(22)
Efésios 5,8-14
João 9,1-41 – o cego de nascença!

As respectivas leituras bíblicas podem ser obtidas em:
http://www.cnbb.org.br/liturgia/app/user/user/UserView.php?ano=2011&mes=4&dia=3

Outrora éreis trevas...
De fato, todos viemos das trevas. O universo emerge das trevas da escuridão para manifestar a beleza da criação. Também o dia nasce da noite, e tão bela é aurora que acaba por sobrepujar a tragédia da escuridão.
Mas agora sois luz...
Também é verdade, somos centelhas do amanhecer. É inusitada a beleza de uma comunidade reunida – parecem como labaredas de fogo que unidas revelam-se fogueira que ilumina e aquece.
Sois luz no Senhor!
Não podemos esquecer que nossa luz e calor são graças recebidas de Jesus. Graças com as quais ele nos presenteou na cruz – da aparente vitória das trevas, emerge a luz vitoriosa da ressurreição: Ele vive!
Procedei como filhos da luz!
Eis a parte mais difícil – corresponder.
A Campanha da Fraternidade nos convida ao cuidado zeloso da natureza. Vemos a natureza, vemos a beleza que brotou da escuridão original, contemplamos a glória de Deus na criação com os mesmos olhos com que vemos Deus agir através de Jesus, Nosso Senhor! Somos filhos da luz, por que a graça de Jesus habita em nossos corações – ele partilhou conosco Seu dom: era Filho, fez-nos filhos; fez-nos ver a vontade do Pai a nosso respeito. E esta não é outra senão que vivamos como pessoas que veem a verdade e a exercitam. Eis a nossa maior alegria: Deus nos conceda procedermos assim aqui na terra, para contemplarmos na glória do céu a Sua Divina Face.

Publicado em: http://sites.br.inter.net/gotasdapalavra/.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Biografia Animada São Josemaría Escrivá