Reflexão da Liturgia - Terça à Sexta, e Domingo

10 Dicas de Oração com Padre Rodolfo

PodCast No Caminho da Palavra

Busque e Encontre

quarta-feira, 21 de setembro de 2016

#GrupoOperativo #Psicologia #Psicanálise

GRUPO OPERATIVO PARA JOVENS /ADULTOS COM COMPROMETIMENTO DO CONVÍVIO SOCIAL

Esse grupo tem se constituído como um ambiente suficientemente bom, possibilitando crescimentos, principalmente no que se refere ao contato com o outro. Se tornando uma ponte entre o mundo do jovem com vivência de isolamento social e o mundo com o outro.

Em 2015 tivemos alguns encontros nos quais discutimos casos clínicos atendidos em psicoterapia individual. Percebemos que determinados pacientes apresentavam como sintoma em comum o isolamento social e um desejo de aproximação com outras pessoas. A partir disso, iniciamos a construção de um pensar sobre um trabalho voltado a essa demanda.
Este grupo tem como objetivo a socialização e a construção de laços afetivos com pessoas e lugares.
Desde abril de 2016 nos reunimos semanalmente com jovens adultos de ambos os sexos que estão entre 18 e 30 anos de idade. O perfil dos participantes é de pessoas que apresentem diagnóstico clínico com comprometimento do convívio social (asperger, etc) e que possuam o desejo de ampliar vivências e experiências com o outro.

Os interessados favor entrar em contato com Camila ou Regiane no (15) 99102-8739, (15) 99755-5255 ou 3228-1941.

Camila Chicrala Coelho, Psicóloga Clinica. Mestre em Educação pela UNICAMP e docente do curso de Psicologia na Universidade Anhanguera.

Regiane de Fátima Gasparini Morbiolo. Psicóloga Clinica, Especialista em Psicanálise. Psicóloga social, Especialista em Grupalidade e Intervenções nas Instituições, atua também em instituição pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Biografia Animada São Josemaría Escrivá