Reflexão da Liturgia - Terça à Sexta, e Domingo

10 Dicas de Oração com Padre Rodolfo

PodCast No Caminho da Palavra

Busque e Encontre

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Mensagem de Final de Ano


Quando sonhamos juntos somos mais fortes!

Jesus nunca escondeu sua união com o Pai. Antes, suas palavras e ensinamentos, sempre remeteram à satisfação de corresponder à vontade do Pai. Jesus se realizava sonhando com seu Pai e realizando suas obras. É o que nos recorda o Evangelho de São João. De fato, Jesus e o Pai são Um. E esta unidade, em linguagem bastante humana,  é sinal de um profundo companheirismo e amizade. A esta amizade são convidados todos os homens e mulheres de todos os tempos.  A vida cristã fraterna, isto é, a experiência de nos sentirmos irmãos uns dos outros e companheiros de vida e de fé, torna-nos íntimos e capazes de crescermos juntos.

Esta reflexão quer anos ajudar a pensar o novo ano que vai começar como oportunidade para sonharmos juntos e nos fortalecermos pela comunhão mútua para o enfrentamento das dificuldades da vida e da fé. Quando sonhamos juntos somos mais fortes! Quando esperamos juntos somos menos ansiosos! Quando trabalhamos juntos alcançamos melhores resultados! Quando buscamos juntos a Deus, sua vontade, a santidade, transformamos nossa vida numa experiência  comunitária, onde a alegria e a satisfação, garantem sentido e significado para nossos dias.

O ano de 2013 pode  ser uma oportunidade única de crescimento e de fortalecimento espiritual desde que saiamos do isolamento da indiferença e nos lancemos na aventura da comunhão. Peçamos a Deus que renove nossas forças e desperte nossos corações para a fraternidade. Partilhando nossas vidas, sonhos, orações, oportunidades de encontro e reflexão, poderemos fazer a experiência da presença de Deus no meio de nós, sermos um com Ele e um entre nós!

Se sonhar sozinhos pode ser bom, 
sonhar com Deus pode tornar nossos sonhos invencíveis. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Biografia Animada São Josemaría Escrivá