Reflexão da Liturgia - Terça à Sexta, e Domingo

10 Dicas de Oração com Padre Rodolfo

PodCast No Caminho da Palavra

Busque e Encontre

terça-feira, 10 de julho de 2012

AMIZADE para sempre!


CRÔNICA
- Autor desconhecido

Certa vez presenciei uma tempestade.
Estava tudo escuro, exceto onde o relâmpago cortava o céu.
O vento sibilava e as águas caiam, um dilúvio.
Que devastação!

Mas não demorou muito os relâmpagos cessaram, os raios silenciaram, a chuva parou,
as nuvens se foram com o vento manso e o arco-íris apareceu.

Então, durante durante todo verão os campos ficaram cobertos de flores, a grama ficou mais verde, os ribeirinhos mais cheios e as arvores mais frondosas - tudo porque a tempestade havia passado por ali.
Ainda que o resto da terra o tivesse esquecido, mas aquele lugar relembrava sua passagem a cada dia.

Isso nos faz refletir!
As vezes olhamos para o caminhar de nossos passos e analisamos nossa vida. Quantas tempestades.
É certo que Deus não nos prometeu uma jornada fácil para a Terra Prometida, mas com certeza nos deu a mais produtiva.

Nos deu por certo a necessária jornada capaz de preparar nosso coração para o desembarque seguro.
Analisando a história percebemos que foi uma tempestade que ocasionou a descoberta das minas de ouro da Índia.

E, em minha vida algumas tempestades tem levado meus olhos
e meu coração a descobrir a mais rica mina. A mina do Amor de Deus.
Em uma dessas tempestades Deus me deu de presente VOCÊ.
Um amigo (a), um anjo, pra cuidar de mim e me ensinar a crescer.
Obrigado por ser meu amigo (a).

2 comentários:

  1. Que lindo padre!É nesses momentos que percebemos que o encanto da vida,depende das boas amizades que Deus nos dá e que precisamos buscar e cultivar.Vejo que ser amigo(a)não é coisa de um dia.São gestos,palavras,sentimentos e sobretudo atos que se solidificam no tempo ou em uma dessas "tempestades" e jamais se apagam né?Por que o que Deus fez e faz em nós é eterno!CREIO QUE É ELE QUEM NOS FAZ AMIGOS!CABE A NÓS CULTIVAR ESTÁ AMIZADE!

    ResponderExcluir

Biografia Animada São Josemaría Escrivá