Reflexão da Liturgia - Terça à Sexta, e Domingo

10 Dicas de Oração com Padre Rodolfo

PodCast No Caminho da Palavra

Busque e Encontre

sábado, 14 de abril de 2012

ORAÇÃO DO SACERDOTE

AOS PÉS DAS GRANDES CRUZES DO MUNDO MODERNO

SENHOR,
Vós me chamastes ao ministério sacerdotal em um momento concreto da história,
no qual, como nos primeiros tempos apostólicos,
quereis que todos os cristãos, e de modo especial os sacerdotes,
sejam testemunhas das maravilhas de Deus e da força do vosso Espírito.

FAZEI SENHOR,
que eu também seja testemunha da dignidade da vida humana,
da grandeza do amor e do poder do ministério recebido:
tudo isso com um peculiar estilo de vida a vós entregue por amor, só por amor e por um amor grandíssimo.

FAZEI SENHOR,
que minha vida celibatária seja afirmação de um "sim", gozoso e alegre,
que nasce da entrega a vós e da dedicação total ao próximo a serviço de vossa Igreja.

DAI-ME forças em minhas fraquezas.
E também gratidão em minhas vitórias.

MÃE IMACULADA,
que destes o mais grandioso e maravilhoso SIM de todos os tempos,
que eu saiba converter a minha vida quotidiana em fonte de generosidade e entrega,
e junto de vós,
aos pés das grandes cruzes do mundo, associai-me a dor redentora da morte de vosso Filho,
para gozar com Ele do triunfo da sua ressurreição para a vida eterna.

AMÉM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Biografia Animada São Josemaría Escrivá