quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

21/12 - Ouvir o Senhor, para crer no Senhor!

Lucas 1,39-45
"Ouvir o Senhor, para crer no Senhor!"

Maria é bem-aventurada porque ouviu e acreditou: este é o elogio de Isabel à sua prima. Elogio que faz seu ventre estremecer de alegria - ventre de uma filha de Israel; útero humano semelhante ao seio da terra prometida por Deus ao seu povo como lugar de digna habitação.
   O ventre de Isabel estremece ao eco da voz de Maria. Também o seio da terra de Israel estremece ante o "faça-se!" de Maria. Ventres benditos, os de Isabel e o de Maria. Ventres ditosos. Ouvidos ditosos: os de Isabel, os de Maria.
   De modo especial, Maria ouviu a Deus e sua vontade, acolheu-a com amor e espírito de serviço - doou sua vida para concretizar a vontade do Pai Celestial. Ela ouviu e acreditou.
   Nós também precisamos ouvir a voz suave e terna de Deus neste NATAL. Precisamos acreditar em suas palavras. Precisamos saborear sua presença. Precisamos desejar sua ternura. Precisamos ir ao presépio; e olhar o MENINO. Precisamos vê-lo chorar; e nos encantarmos com suas lágrimas, com seu olhar. Sem isto não há fé. Sem isto nem há NATAL. Sem isto, nem vida há! Mas ainda há tempo
Desde já FELIZ NATAL!

Pe. Rodolfo

Um comentário:

  1. Lindas e sábias palavras, Pe. Maria é o exemplo da fé incondicional em Deus.
    Feliz Natal!!
    Angela (Pastoral da Criança)

    ResponderExcluir