Reflexão da Liturgia - Terça à Sexta, e Domingo

10 Dicas de Oração com Padre Rodolfo

PodCast No Caminho da Palavra

Busque e Encontre

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Comunicar Sempre Mais...

Publicado em PEQUENA SEMENTE:

A Igreja precisa estar presente em todos os ambientes possíveis do mundo atual. Esta reflexão é do saudoso Papa João Paulo II, beatificado há bem pouco tempo. Há muitos lugares onde a Palavra de Cristo não é ouvida. E como ouvirão se não houver quem pregue? (cf. Rm 10) – gritaria São Paulo aos nossos ouvidos juvenis nesta altura da história do mundo.

A Fé nasce do ensinamento da Palavra de Deus. E esta Palavra de Salvação precisa ecoar em todos os lugares, para todas as culturas e nações do planeta. A web, como suas redes sociais, também são caminhos ainda pouco explorados para a difusão do Evangelho.

Mas não basta lançar a semente na terra sem cuidar para que germine e produza fruto. Não basta anunciar sem testemunhar. Quem anuncia tem que viver. Quando citamos o Beato João Paulo II acima, reverenciamos suas palavras, pois sua vida fez eco da fé que professou e ensinou da parte de Cristo e da Igreja – isto é adorar o Pai em Espírito e Verdade (cf. Jo 4). E são estes os adoradores que Deus deseja: homens e mulheres que sejam para o mundo um sinal vivo da presença vitoriosa de seu Filho Jesus Cristo. Anunciadores do Caminho, mas acima de tudo “guias’, seguros de si e de sua fé, para conduzir pelo Caminho: os pobres, os pequenos, os humildes, os abandonados, os inseguros, os pecadores, a humanidade inteira em todos os seus ambientes de vida e cultura.

Que Nossa Senhora possa conduzir seu coração pelo dom do Espírito Santo para que você experimente um desejo ardente e crescente de conhecer Jesus. E que este desejo se transmita sob a forma de um testemunho real, verdadeiro e forte. Convincente pela eficácia da fé e do amor!

Pe. Rodolfo G. Morbiolo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Biografia Animada São Josemaría Escrivá