Reflexão da Liturgia - Terça à Sexta, e Domingo

10 Dicas de Oração com Padre Rodolfo

PodCast No Caminho da Palavra

Busque e Encontre

domingo, 22 de agosto de 2010

O SIM CRIADOR DE MARIA - "Faça-se..."

. depois de sumido por alguns dias e trabalhando muito!
. partilhando uma expriência mariana na minha espiritualidade!
.
   Eu estava meditando um pouco estes dias e fui levado a pensar - acredito que o Espírito Santo me conduziu a pensar no sim  de Maria. Nós pregadores de Deus e da Igreja, na Igreja, sempre somos levados a falar misticamente e espiritualmente do SIM de Maria. Sim para o plano de Deus, Sim para a vontade de Deus, Sim que colocou Maria no caminho da colaboração para a salvação, ppois através deste SIM trouxe ao mundo o Salvado, Jesus, nosso Senhor e Rei.
   Ao pensar no SIM de Maria, fui levado a refletir suas palavras evangélicas: Maria não disse sim, mas "Faça-se...". "Faça-se em mim segundo a tua vontade!" - e assim foi feito.
   Diante disto, fui levado a pensar na criação original no princípio do livro do Gênesis: "E Deus disse: 'Faça-se...', e foi feito".
   Tenho a impressão que o SIM de Maria instaurou o processo de uma nova criação.
   Não mais aquela do princípio através da qual o ser humano podia ouvir os passos de Deus no jardim. Mas uma nova criação, na qual o homem e a mulher redimidos tornam-se participantes do mistério da comunhão divina ouvindo as batidas do coração de Deus que pulsa em seu próprio peito; uma vez que tirando nosso coração de pedra, deu-nos um coração novo capaz da infusão do seu Espírito.
   Tenho a impressão sincera que o SIM de Maria tornou possível a criação do novo coração da humanidade em Cristo que no altar da cruz derramou-se como fonte de salvação.
   Isto tudo nós também celebramos na Eucaristia.
   Rogai por nós Santa Mãe de Deus, para que sejamos dignos das promessas de Cristo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Biografia Animada São Josemaría Escrivá