segunda-feira, 21 de setembro de 2009

CONSAGRAÇÃO AO IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA

.
Quem é esta que avança como a aurora, formosa como a lua, brilhante como o sol, terrível como o exército em ordem de batalha?
.
VIRGEM DE FÁTIMA,
MÃE DE MISERICÓRDIA,
RAINHA DO CÉU E DA TERRA,
REFÍGIO DOS PECADORES,
nós nos consagramos de modo especialíssimo ao Vosso Coração Imaculado.
.
Com este ato, pretendemos viver convosco e por meio de vós, todos os compromissos da nossa consagração batismal. Comprometemo-nos, igualmente, a realizar em nós, a conversão interior tão pedida no Evangelho, a qual nos liberte de todo o apego a nós mesmos e dos compromissos fáceis com o mundo, para estarmos como vós, sempre e unicamente dispostos a fazer a vontade do Pai.
.
E quando pretendermos confiar-vos, a Vós MÃE DULCÍSSIMA E MISERICORDIOSA, a nossa vida e vocação cristã para que tudo disponhais para os vossos desígnios de salvação nesta hora decisiva que pesa sobre o mundo, comprometemo-nos a vivê-la segundo os vossos desejos em particular em um renovado espírito de oração e de penitência, no apostolado, na reza diária do Santo Terço e num modo austero de vida, conforme o Evangelho, que a todos dê bom exemplo de observância da Lei de Deus e do exercício das virtudes cristãs, especialmente da pureza.
.
Prometemo-vos, ainda, mantermo-nos unidos ao Santo Padre o Papa Bento, ao nosso Bispo e aos nossos Padres, neste ano sacerdotal, de modo a opormos uma barreira à onda de contestação ao Magistério da Santa Igreja de Cristo, que a ameaça até os fundamentos.
.
Prometemo-vos, por último, levar quanto nos for possível, as pessoas com as quais entramos em contato a renovar a sua devoção para convosco. Conscientes de que o ateísmo faz naufragar a fé de grande número de fiéis, de que a dessacralização entrou no templo santo de Deus, de que o mal e o pecado inundam cada vez mais o mundo, ousamos levantar confiantes os nossos olhares para vós, MÃE DE JESUS E NOSSA MÃE, misericordiosa e poderosa, e ainda hoje invocar, e esperar de vós, a salvação para todos os vossos filhos, Ó CLEMENTE, Ó PIEDOSA, Ó DOCE SEMPRE VIRGEM MARIA. Amém.
.
Quem é esta que avança como a aurora, formosa como a lua, brilhante como o sol, terrível como o exército em ordem de batalha?
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário