Reflexão da Liturgia - Terça à Sexta, e Domingo

10 Dicas de Oração com Padre Rodolfo

PodCast No Caminho da Palavra

Busque e Encontre

quarta-feira, 10 de junho de 2009

Papa está Certo!

Artigo da Revista Galileu,
edição nº 215,
Junho de 2009.
.
. Assinado pelo Diretor do Projeto de Pesquisa e Prevenção da AIDS da escola de saúde pública de Harvard (Inglaterra), Edward Green, o artigo afirma de modo contundente:
"Quando Bento XVI afirmou que a distribuição de camisinhas não resolveria o problema da AIDS, muitos disseram que ele estava errado. as evidências mostram o contrário. Estudos importantes, como pesquisas demográficas e de saúde, não conseguiram encontrar uma associação entre uma maior disponibilidade ou o uso dos preservativos e menores taxas de infecção pelo HIV na África. [...] De maneira geral, a imprensa foi bastante irresponsável ao criticar o papa. E não culpo o público por estar confuso. Não seria errado pensar que muitos líderes e parte da mídia que "crucificaram" o papa deveriam checar antes os dados científicos mais recentes."
. Lembremos apenas da recente e lastimável cena do Sr. Presidente da República Federativa do Brasil, com sua primeira-dama, distribuíndo preservativos pelas ruas como se fossem confeitos de chocolate, balas ou chicletes...
. A questão está na seriedade faltande e incompetência administrativa, que leva pessoas a achar que sabem muito, porque ouviram mal, e comunicar sua ignorância extrema. Bom ouvir, vez por outra, vozes inteligentes e audaciosas que comunicam algo que edifica a sociedade e não a desintegra caóticamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Biografia Animada São Josemaría Escrivá