Reflexão da Liturgia - Terça à Sexta, e Domingo

10 Dicas de Oração com Padre Rodolfo

PodCast No Caminho da Palavra

Busque e Encontre

sexta-feira, 10 de abril de 2009

Sacerdote: Consagrado da Verdade!

Na vigília da minha Ordenação Sacerdotal, há 58 anos, abri a Sagrada Escritura, porque queria ainda receber uma palavra do Senhor para aquele dia e para o meu caminho futuro como sacerdote. O meu olhar deteve-se neste texto: "Consagra-os na verdade. A tua palavra é a verdade". Então dei-me conta: o Senhor está a falar de mim, e está a falar a mim. É isto mesmo que amanhã sucederá comigo. Em última análise, não somos consagrados através de ritos, embora haja necessidade de ritos. O banho, onde o Senhor nos imerge, é Ele próprio – a Verdade em pessoa. Ordenação Sacerdotal significa ser imersos n’Ele, na Verdade. Fico a pertencer de modo novo a Ele e, deste modo, aos outros, "para que venha o seu Reino". Queridos amigos, nesta hora da renovação das promessas, queremos pedir ao Senhor que nos faça tornar homens de verdade, homens de amor, homens de Deus. Peçamos-Lhe para nos atrair cada vez mais para dentro d’Ele, a fim de que nos tornemos verdadeiramente sacerdotes da Nova Aliança. Amém.
.
A mensagem do papa está disponível em: http://www.zenit.org/article-21327?l=portuguese.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Biografia Animada São Josemaría Escrivá