Reflexão da Liturgia - Terça à Sexta, e Domingo

10 Dicas de Oração com Padre Rodolfo

PodCast No Caminho da Palavra

Busque e Encontre

segunda-feira, 20 de abril de 2009

Confiança Inabalável!

. A páscoa nos garante uma certeza inconfundível: DEUS SE PREOCUPA CONOSCO, e decidiu ficar perto de nós para acompanhar-nos em nosso caminho de salvação.
. Neste 2º Domingo da Páscoa a memória da incredulidade de São Tomé, que a meu ver refere-se claramente ao testemunho dos seus irmãos - não necessariamente à ressurreição de Jesus somente, traz a ênfase da preocupação de Jesus em confirmar a sua fé. Embora ele não estivesse presente quando Jesus apareceu aos seus irmãos discípulos, Jesus tem o cuidado de voltar a aparecer para realizar a solicitação deste seu discípulo.
. Este cuidado de Jesus em atender a sua solicitação de colocar suas mãos em suas feridas demonstra a solidariedade do Senhor às nossas limitações humanas. Ele continua disposto a vir ao nosso encontro para buscar-nos.
. Isto não foi apenas um fato do passado do povo de Israel, quando Deus ouve o clamor do seu povo e envia Moisés para em seu Nome libertá-lo. Ou ainda, quando fez surgir profetas e reis capazes de indicar o caminho ao povo escolhido. Ao demonstrar esta sua condescendência Deus Pai, garante em Jesus, que isto é uma sua característica fundamental: ELE É AMOR QUE BUSCA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Biografia Animada São Josemaría Escrivá