domingo, 15 de março de 2009

Pe. FÁBIO DE MELO, Castidade e Celibato, DE NOVO!

.
Fantástico o texto do Pe. Fábio de Melo sobre a castidade sacerdotal!
.
Queira Deus que os maiores interessados leiam: exatamente aqueles que, por maldade ou ignorância, não tem outra atividade do que a tentativa de impedir o Reino de Deus de acontecer. Podem até tentar, mas não vão conseguir.
.
Deus conserve o Pe. Fábio na sua fidelidade e a cada um de nós, sacerdotes, em santidade!
.
Para cada um dos interessados, o texto está em:
http://www.fabiodemelo.com.br/novo/blog/index.php?cd_fotolog=26,
e começa assim:
.
"A graça de ser só.
Ando pensando no valor de ser só. Talvez seja por causa da grande polêmica que envolveu a vida celibatária nos últimos dias. Interessante como as pessoas ficam querendo arrumar esposas para os padres. Lutam, mesmo que não as tenhamos convocado para tal, para que recebamos o direito de nos casar e constituir família.Já presenciei discursos inflamados de pessoas que acham um absurdo o fato de padre não poder casar.Eu também fico indignado, mas de outro modo. Fico indignado quando a sociedade interpreta a vida celibatária como mera restrição da vida sexual. Fico indignado quando vejo as pessoas se perderem em argumentos rasos, limitando uma questão tão complexa ao contexto do 'pode ou não pode'..."
.

Um comentário:

  1. PE CASAR !!Meu Deus me acuda,como as pessoas perdem tempo com bobagem,tanta coisa importante para se questionar ,fazer ,resolver e ficam discutindo essa bobagem.
    O sacerdote tem uma vida corrida e ainda querem casar o pobre !imaginem
    querem casar padres ,viúvas como eu ,os solteiro como meu filho.um dia desses vi na net uma pesquisa "Você é a favor do casamento para os PADREs" sim ou não ?
    Eu não vejo pesquisa tipo "O que vc pode fazer para melhorar o MUNDO" Só rezando e muito

    ResponderExcluir